quarta-feira, 23 de março de 2011

Saudades de um tempo que não volta mais

 Hoje, sai sem destino, isto é, tinha destino sim, o destino foi o Bairro Rio Branco em Canoas onde vivi minha infancia e adolescêncis. Sai da cidade onde moro atualmente no interior e fui à Canoas, passei pelas ruas que quando criança andava muito neleas, indo pro colégio, visitando amigos, vi a casa onde morei por anos, hoje abandonada. Vendo esse cenário viajei no tempo, lembrei da minha infância, minha irmã limpando a casa numa tarde de sexta-feira quente de verão e eu tomando meu café com pão e as vezes caia farelo no chão e ela brigava, pois tinha limpado a casa e eu estava sujando, tomava o café rápido pois as 5 da tarde queria ver o seriado Jornada nas Estrelas( não perdia um capitulo). Fiz o mesmo trajeto que fazia quando estudava, tudo diferente, algumas casas ainda estão lá, outras não. A escola continua lá, mas bem diferente, prédio mais moderno, novo. Lembrei tambem da minha mamãe, que já se foi, sentada ao lado da casa tomando chimarrão e eu dando tchau pra ela, pois estava indo á casa dos meus amiguinhos. Tudo isso faz a gente pensar no que a gente já fez, se foi certo ou errado, mas na infância não temos muito essa coinsciencia, tudo era brincadeira, o que valia era o momento. Sinto muita saudade desse tempo, sei que não sou o único a sentir isso,  acho que todo mundo passa por isso e sente saudade desses tempos. São tempos de aprendizagem que faz parte do ser humano, para sermos o que somos hoje temos que passar por essas fases.

Um comentário:

  1. Lembrança das matinés do antigo cinema Rio branco,na av.mauá,que por falta talvez,de um sentido de preservação da memória,foi demolido,para nada no início da década de 80.Alguém tem foto deste cinema?

    ResponderExcluir