sábado, 2 de julho de 2011

BRINCADEIRAS E MANIAS DA INFÂNCIA


Tem outra lembrança da infancia...o ano era de 1968 ou 1969...Eu e minha prima costumava a brincar, eu tinha meus brinquedos e ela os dela..mas as vezes a gente brincava com coisas um pouco fora dos , digamos normal,  as vezes eu encontrava ratos pequenos mortos e nós começávamos a brincar com eles, eu como tava sempre mexendo com barro, fazia os moveis de uma casinha, tipo, cadeira, sofá, é lógico não saia nada perfeito, mas pra nossa brincadeira aqueles objetos em barros eram perfeitos,  pegava os ratinhos e brincávamos com eles como se fosse bonecas,,,,colocávamos eles sentados,  nos moveis de barro, encenavam falas como se eles estivessem falando, e se não me falha a memória ( pois isso já faz um longo e longo tempo).. parece que nós colocávamos as roupinhas das bonecas dela nos ratinho...eu tenho essa impressão que fazíamos isso..era tão divertido...que até hoje, nós dois, adultos, ainda nos lembramos dessas brincadeiras....Sempre nós estavamos juntos..depois de adultos que nós estamos um pouco afastados , mas sempre nos comunicamos por telefone ou e-mail...

Outra lembrança que tenho devia ser nos anos 70, era de uma outra prima, a irmã dessa que citei acima,  sempre que saia com ela, eu saia me coçando as pernas, ela ficava furiosa com isso, era eu sair e começava a me coçar e a juntar coisas no chão.. Certo dia morando em Canoas, ela iria ficar sozinha em casa, pois o marido iria trabalhar a noite, ela foi na minha casa e eu pedi pra ir junto com ela, já que iria ficar sozinha pelo menos ficaria com ela pra fazer companhia e dormir na casa dela,,,Então ela me levou. Chegou certa hora da noite, eu dei a desculpa da dor de dente e que somente a mãe tinha o remédio, ela( aminha prima) já sacou na hora que eu queria ir embora, mas e agora? Era noite, não lembro o que houve, só sei que ela ficou  p..da vida teve que me levar de volta pra casa, e acho que ela dormiu lá na minha casa....Quanto ao marido dela?..Acho que deve ter brigado com ela, por ela ter saído a noite  pra ter me lavado de volta...
O mesmo aconteceu anos antes ,tipo 1966 fui na casa na minha avó dormir lá e quando começou a anoitecer, quem disse que eu ficaria lá....Só lembrou que comecei a chorar , que tiveram que me levar de volta pra casa, a noite, e com chuva...Eu tinha essas coisas, enchia o saco dos outros pra sair, mas depois queria voltar pra casa...é lógico que isso era coisa de criança,,,




E as lesmas?...eu tinha lesmas com o casco pintado pra não se perderem por ai, as vezes os viznhos achavam e me avisavam.... tem lesma tua por  aqui.....e eu ia lá via que eram as pintadas , recolhia elas pra casa..rsrsrsrs.....isso já era nos anos 70.

Bom por enquanto é só...conforme eu for me lembrando dos acontecimentos vou colocando aqui....

Nenhum comentário:

Postar um comentário